BIVAK Architecture and Design venceu um concurso para projetar uma arena de remo na Hungria para uma série de campeonatos que ocorrem no país nos próximos anos. O concurso de projetos, organizado pela Associação Húngara de Remo (MKKSZ) e Academia Húngara de Artes, foi aberto para arquitetos com menos de 40 anos de idade. A proposta vencedora de BIVAK, anunciada em fevereiro de 2017, está centrada em uma torre de 90 metros de comprimento que "desliza" acima da água.
A proposta da BIVAK dividiu o terreno em três áreas distintas: visitantes, competição e zonas de atletas. No coração da arena, uma torre icônica de 90 metros de comprimento contém uma área de visualização, salas de administração e terraço VIP. O nível elevado de piso da torre, juntamente com pilares de suporte, evoca a imagem de um navio em um dique seco. Um perfil delgado - aerodinamicamente pensado - corta através do ar, agindo em harmonia com barcos a remo profissionais cortando a água abaixo.
A torre da proposta vencedora se expande na horizontal em vez de verticalmente, se encaixa na paisagem da trilha, e não faz nenhum obstáculo para o vento. Tal mentalidade nunca tinha sido realizada em qualquer pista de remo no mundo anteriormente - Kálmán Petrovics, Presidente da Associação Húngara de Remo (MKKSZ).
Notícia via: BIVAK Architecture and Design.